Criar Sites – Que materiais e ferramentas devo utilizar?

Hoje em dia todas as empresas, negócios ou ramos necessitam de criar sites. É uma realidade impossível de escapar: a construção de sites é, para muitas pequenas empresas, um mal necessário para rapidamente se verem livres da concorrência e estarem um passo à frente dos seus principais competidores em termos de propaganda, marketing e vendas.

No entanto, para a grande maioria das pequenas empresas bem estabelecidas no mercado, muitas delas familiares, criar sites pode ser um verdadeiro pesadelo. Principalmente nas zonas mais rurais, onde os novos meios de comunicação ainda não estão totalmente difusos por todas as faixas etárias, a construção de sites fica normalmente encarregue a um web developer, que acaba por resolver o problema com maior ou menor grau de eficácia. Se possuir algum tempo e vontade de aprender, a construção de sites nunca foi tão fácil como hoje. Existem uma miríade de plataformas online fáceis de trabalhar e intuitivas de aprender como WordPress, Joomla, entre outros, que facilitam imenso a tarefa de criar sites. Para cada uma delas, uma extensa comunidade de seguidores cria funcionalidades extra, acrescenta detalhes ao suporte base e permite uma forte experiência visual para o cliente e visitante do website. Procure no Youtube por vídeos de tutoriais de como trabalhar nestas ferramentas de construção de sites, e pode mesmo vir a ser o tal “letrado” e ganhar alguns trocos com os seus serviços.

Criar sites nunca foi tão fácil. Não deixe que o seu negócio fique para trás e seja engolido por um mar de competidores e concorrência que não lhe irão dar tréguas. Caso seja apenas um amante da Internet e pretenda um espaço para divulgar os seus pensamentos, trabalhos, etc., pode também optar por criar sites ou blogues, dependendo do cariz da mensagem que tem para mostrar ao Mundo. A escolha é sua! Inicie hoje mesmo a construção dos sites que necessita para o seu dia-a-dia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *